Algumas árvores: passo a passo.

Caros amigos, resolvi esta semana fazer a manutenção da maquete. Mas como toda reforma, pensa-se também em alguns detalhes que podemos acrescentar. No início montei uma pequena árvore e poste aqui o resultado final. Porém resolvi mostrar passo a passo o processo. Assim vamos aos materiais. Arame galvanizado 0,20, Durepoxi, Cola Quente, Musgo desidratado.

O primeiro passo for cortar 6 a 8 pedaços de arames com cerca de 10 cm e enrolar com aspecto de árvore e tronco. Não esqueça de deixar algumas partes dobradas para as raízes.


A seguir prepare um pouco de durepoxi, e ai vai uma dica, molhe os dedos e a pasta um pouco, ela fica mais macia e menos pegajosa.

Abra um pouco como se fosse uma tirinha, depois é só envolver o arame. Coloque pouco, quanto menos melhor, o suficiente para recobrir.

A foto abaixo da uma noção de tamanho das árvores, estes alicates são do tipo mini.Você pode ver uma árvore já recoberta e outra ainda na fila.


Bom feito isto começamos a parte da pintura. a primeira pintura dos troncos foi feita com tinta acrílica fosca, que uso no aerógrafo. 
Recomendo o uso da tinta Decorfix. Você tem uma gama de cores imensa.

na sequência das duas fotos você pode ver as árvores recebendo a pintura. A cor escolhida foi a ferrugem, mas fica a seu critério.



O próximo passo é super rápido. colar musgo na estrutura. O musgo usado é facilmente encontrado em floriculturas e muito usado para decoração de vasos. não tem segredo, e o preço, uma miséria. Fiz o cálculo do material e cada árvore não chega a 50 centavos o seu custo total. Com o musgo fixado, fica com uma cara de outono.

A última etapa, a pintura do musgo. Em outros posts tenho contado a experiência do uso do aerógrafo. E ai vai um conselho, se você não tem um ainda, esta na hora de comprar e aprender a usar, é fundamental. Neste caso sem aerógrafo ficaria muito difícil ter o mesmo resultado. De qualquer forma foram usadas duas cores uma verde esmeralda e outra chama-se verde musgo.
Uma outra sugestão é uma mesinha de pintura como esta que fiz. Era um tampinho plástico e adaptei um sistema de rodízios de um antigo porta caneta giratório. O resultado é uma mesa giratória que facilita muito a pintura. As árvores foram coladas com um pingo de cola quente e a mesinha então pode rodar a vontade. Terminado a pintura é só descolar e pronto.