Um parafuso.

Esta semana resolvi colocar a Ten-Wheeler em ponto de funcionamento. Creio que por causa do próprio projeto sempre foi uma maquina complicada. Tenho a minha a uns 10 anos e sempre me deu trabalho. Como vocês viram no post anterior, ela foi transformada de analógica em digital e confesso, o resultado surpreendeu. Depois de muito brigar com a alimentação, ela esta funcionando e bem.
Bom mas uma coisa que não ia bem era a fixação do puxavante ao eixo excêntrico e o braço. Não sei se recordam mas no projeto original era um pequeno pino plástico, provavelmente submetido a pressão de tal forma que a deformação impedia o seu deslocamento. Porém de uns tempos pra cá os pinos começaram a soltar, talvez o peso da idade da maquina comece a pesar e a manutenção agora é de reposição.
Para curiosidade a foto abaixo mostra a braçagem da Ten-Wheeler.



Bom ai vai a sugestão: parafusos para óculos.  A medida acho que deve ser pouco mais de 1 mm, mas é fácil encontrar. Por incrível que pareça, o primeiro que testei foi exato, fácil de fazer rosca em plástico, não ofereceu resistência e o melhor, o acabamento ficou muito bom.  A sugestão cabia até para a a frateschi. substituir os pinos plásticos por parafusos. Abaixo a foto do "serviço", apesar da idade da maquina, dos descascados da pintura que deve passar agora por uma reforma, ela é quase um phoenix que ressurge das cinzas.