O tempo não para.

Por várias vezes pensei em montar um relógio de plataforma. Sei que existem em escala Ho, mas tenho também que confessar, prefiro fazer. É logico que a produção de miniaturas principalmente europeias são simplesmente divinas. Porém o desafio de você produzir algo me atrai. Mesmo que as primeiras versões fiquem muito ruins, o prazer de falar que "eu fiz" é muito grande.
Assim nasceu o relógio de plataforma que virou relógio de torre. Comecei com um desenho e relógio e o modelo de Paranapiacaba serviu de inspiração. Atenção, apenas serviu de inspiração, guardem as proporções. O primeiro passo foi o desenho do relógio no CorelDraw. Esta parte foi a mais facil pois trabalho com ele a anos. Embaixo você tem a imagem do Corel 


Como podem ver criei um mostrador e já colocando a parede de tijolo aparente. O relógio possui duas seções, relógio e torre. Fiz separadas e com encaixe por questões de manutenção.As medidas do relógio foram 22 mm x 22 mm e a torre 22mm x 80mm.



Antes que pergunte, e o relógio? Bom o relógio usado foi um de pulso eletrônico, destes quase descartáveis. A maquina costuma ser muito pequena, não mais que 16 mm de comprimento. A fot abaixo mostra a retirada da maquina de um relógio.

O próximo passo a montagem, foi so colar a maquina fixar os ponteiros e de quebra colocar uma lampada no interior da torre. Um macete é colocar algo que bloqueie a luz jogando a mesma somente para frente, no caso usei EVA preto, assim a luz não escapa pelas laterais e ilumina por trás o mostrador.
As fotos abaixo mostram o relógio com a luz apagada e acesa, de forma bem discreta.
Bom se alguém tiver interessado entre em contato pelo blog que posso enviar o arquivo do CorelDraw com o desenho pronto.